Fale Conosco

Segunda-feira a Sexta-feira

das 08:00h às 12:00h e
das 13:00h às 17:00h

Sábado

das 08:00h às 12:00h

Email

labneurogene@gmail.com

Telefones

55 48 3223-0229
55 48 99864-4498

Endereço

Rua Santos Dumont, 182, salas 1005 / 1006
Life Medical Tower
Centro – Florianópolis / SC
CEP 88015-020

F.A.Q.s

Abaixo, você encontrará respostas para algumas das perguntas mais frequentes. Estamos constantemente adicionando as perguntas mais frequentes a esta página.

Pode-se fazer exame de sangue com gripe, resfriado ou febre?

Sim. Alguns exames são solicitados exatamente porque a pessoa está com febre. A intenção é verificar se alguma infecção é a responsável. Porém, em algumas circunstâncias, a doença responsável pela febre pode interferir nos exames destinados a avaliar aspectos metabólicos e imunológicos.

Por cautela, consequentemente, consulte o seu médico ou o laboratório antes de fazer o exame.

EXAMES DE SANGUE DEVEM SER SEMPRE COLHIDOS EM JEJUM?

Nem todos os exames necessitam de jejum. O tempo de jejum requerido pode variar entre diversos exames, sendo de 4 horas para boa parte dos exames, de 8 horas para alguns e de 12 a 16 horas para triglicérides e frações de colesterol.

Exames como hemograma, por exemplo, não requerem jejum. Favor solicitar informações junto as recepcionistas do Laboratório.

Quais exames laboratoriais necessitam de abstinência sexual?

A abstinência sexual é recomendada com período distintos a depender do exame a ser realizado:

Homens: Para espermograma de 3 a 5 dias de abstinência; Para dosagem de antígeno prostático específico total e/ou livre (PSA) no mínimo 2 dias de abstinência. Para os exames de cultura uretral e exame de urina é recomendável não ter relação sexual na véspera do exame.

Mulheres: Para culturas vaginal e/ou endocervical, 2 dias de abstinência. Para Exame de Papanicolau (Citologia Oncótica) também 2 dias de abstinência.

É recomendável não ter relação sexual na véspera do exame matinal de urina, no sentido de evitar aumento de leucócitos e hemácias na amostra, bem como evitar a possível contaminação da amostra de urina com o esperma.

O USO DE VITAMINAS INTERFERE NOS RESULTADOS DE EXAMES LABORATORIAIS?

Sim, elas podem interferir em certos exames. Por exemplo, a vitamina C pode alterar os exames creatinina e glicose.

Evite o uso de vitaminas antes da coleta de exames.

Open chat